Prefeitura de Alto Araguaia segue com distribuição de tambores de lixo

Prefeitura de Alto Araguaia segue com distribuição de tambores de lixo
Alto Araguaia, MT – A Prefeitura do município de Alto Araguaia (Região Sul de Mato Grosso) realizou nesta sexta-feira (21), a Conferência Municipal de Educação. Organizada pela Secretária de Educação, o encontro aconteceu no Auditório Alba Beiro, na Câmara Municipal de Vereadores com debates, discussões, apresentação e formatação de propostas que serão levadas para Conferência Regional de Educação que acontece em Rondonópolis em agosto próximo. [caption id="attachment_21235" align="alignleft" width="314"]DSC02658 Próxima etapa das discussões será em Rondonópolis no mês de agosto[/caption] A secretária de educação de Alto Araguaia, Abilene Antônia Bastos de Queiroz, disse que a Conferência é um momento importante para educação em que representante de todos os eixos da comunidade escolar estiveram presentes para analisar, discutir e fazer emendas documento base enviado pelo Fórum Nacional de Educação que será levado à Conferência Regional. Profissionais da educação da rede pública municipal e estadual marcaram presença ao evento que teve início por volta das 08h e encerrou-se às 11h50 com a escolha dos delegados que defenderão as propostas apresentadas pelo município na Conferência Regional. Os representantes de Alto Araguaia na fase regional serão João José de Alencar, Eva Carmem, Jane Maria Carmo Costa, Vera Alice Gonçalves Manso, Kátia Simone Almeida, Cláudia Cézar, Devarci do Nascimento Rodrigues e Osmar Kim. Os dez municípios da região Sul do Estado devem encaminhar representantes. A Conferência Regional será de 06 a 08 de agosto. O presidente da conferência, João Herculano, avaliou positivamente o encontro em Alto Araguaia. “Discutimos e a plenária votou as propostas oriundas das escolas. Tivemos um texto referencial base discutido massivamente nos últimos 30 dias nas escolas para propostas de emendas. Vamos levar excelentes propostas para o encontro regional, bem como elegemos excelentes delegados para representar Alto Araguaia na próxima fase das discussões”, destacou João Herculano. Um dos representantes de Alto Araguaia na fase regional será o técnico João Alencar, lotado na Escola Estadual Maria Auxiliadora. “Vamos representar não só a educação, mas também todo um grupo que é dos técnicos. É uma grande responsabilidade. Estou há apenas um ano na educação, mas pretendo ouvir todos os meus colegas para que na fase regional possa simbolizar a fala de um grupo. Essas discussões são importantes porque vão permitir melhorar a educação”, aponta. A assessora pedagógica do Estado, Eva Carmem, explicou que a primeira etapa das discussões do documento base enviado pelo Fórum Nacional de Educação aconteceu internamente nas escolas. A segunda etapa foi à realização da Conferência Municipal com representantes de todas as escolas da rede municipal e estadual. O terceiro ciclo das discussões será a Conferência Regional. Para fechar a formatação do documento acontecem ainda as fases estadual e nacional. “Na fase regional serão defendidas as propostas de Alto Araguaia e tentar levá-las para fase estadual, posteriormente a etapa nacional para que tenhamos algumas de nossas propostas contempladas no Plano Nacional de Educação”, disse.